À toda comunidade escolar, em meio a confirmação da suspensão das aulas até o dia 31/03, pedimos que leiam a postagem abaixo:

Temos recebido mensagens de alguns pais que tem nos deixado imensamente entristecidos. 

Compreendemos que este é um momento de muita angústia, dúvidas e preocupação: algo que vem atingindo a população como um todo.

Entretanto, estas mensagens indicam que estamos “tirando proveito da situação” da paralisação pelo Covid-19 para “lucrar em cima.”

Já explicamos que a paralisação não é opcional e que foi ação ajuizada pelo TRT em razão do risco de contágio pelo novo corona vírus. A medida suspende obrigatoriamente as atividades da escola até o dia 31/03.

Informamos também em diversos canais que os dias não lecionados poderiam ser compensados posteriormente, de acordo com negociação dos sindicatos. Apenas por isso não demos um retorno certo aos pais de como e quando estas aulas serão repostas.

Hoje, às 17:15 entramos em contato com o sindicato, para averiguar se tinham algum retorno quanto a esta questão. Fomos informados que ainda não, mas que os 200 dias letivos devem sim ser cumpridos: o que está em pauta é apenas a questão de como e quando será feito.

A hipótese é de que após o retorno às aulas, cada escola tenha autonomia para modificar seu calendário e iniciar reposição das aulas presenciais, desde que sejam respeitadas as orientações dos sindicatos e demais órgãos. Assim como os senhores, estamos aguardando o desenrolar desta situação.

Reforçamos que estamos atentos e acompanhando diariamente todas as decisões e orientações dos órgãos.

Ao contrário do que alguns acreditam, estamos também do seu lado. O Instituto Ed. Londrina é uma comunidade, é uma família. Nos preocupamos (e muito!) com a saúde de nossos professores e funcionários, mas também estamos totalmente do lado de vocês, pais e alunos.

Nenhum de nós imaginou a gravidade da situação a qual nosso país chegaria, e infelizmente não estávamos preparados, assim como nenhum dos órgãos governamentais. Estamos lidando aqui com (muitas) incertezas e muitas pessoas ainda estão incrédulas sobre tudo que vem acontecendo. E não tem nada de justo em nada disso, para nenhuma das partes.

Temos feito grandes esforços para deixar tudo o mais claro possível, apresentando os comunicados dos sindicatos, liminares do TRT, mas sabemos que nada disso elimina a sensação d que “estamos perdendo algo”. Acreditem, nós entendemos demais!

E tudo o que pedimos é, que neste momento, tentem nos entender também. Sim, estamos falhando em alguns pontos, mas estamos tentando acertar. Agradecemos o apoio de todos que tem nos ajudado construtivamente  #juntossomosmaisfortes

No mais, agradecemos a compreensão e seguimos esperançosos de que logo voltaremos à normalidade!

Seguiremos com as postagens nas redes sociais mantendo todos informados dos próximos passos.