Nossa História

O início

Aos 02 de fevereiro de 1987, foi fundada pela “Tia Ireni” a Escolinha Pingo de Luz, uma das primeiras Escolinhas Infantis do bairro Asteca. Em fevereiro de 1991 , foi adquirido um terreno no bairro Londrina, no qual foi construído um prédio escolar. Assim, o antigo Pingo de Luz passou a ser o “Instituto Educacional Londrina”, situado à Av. Bernardo Guimarães, 237, no bairro Londrina.

Missão

A missão educacional do Instituto Educacional Londrina é uma proposta flexível de desenvolvimento da pessoa em dimensões humanas por nós consideradas fundamentais; pressupõe crença na vida, crença na capacidade do homem compreender a realidade e nela atuar; tornando-se melhor e melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade.

É, pois, nossa responsabilidade como instituição educacional entender o passado, viver o presente e vislumbrar o futuro para afirmar, com coragem e lucidez, valores que fundamentam a vida criando condições para que as pessoas se desenvolvam integralmente.                                                                                      

Queremos que exista em nossa instituição a vitalidade que propicia renovação constante em busca de qualidade, a sensibilidade que percebe os mais delicados sentimentos, a ternura que acolhe amorosamente todas as pessoas, a sabedoria que revela o caminho da verdade, a firmeza que rejeita o que é contra a vida, para nos tornarmos pessoas independentes e livres, capazes de ouvir a voz da vida e com ela aprender o segredo de aprender.

Não pretendemos definir um padrão para a formação do indivíduo. Desejamos, porém, nele criar, em meio à mutabilidade e ao relativismo, características do processo vital, pontos de referência e valores fundamentados na sua experiência pessoal.

Compromisso

O Instituto Educacional Londrina tem um sério compromisso para com a comunidade escolar e, em especial, para com seus alunos, visando prepará-los para o exercício da cidadania desde seus primeiros anos, construindo base sólida para continuidade de sua vida escolar.