Queridos pais e/ou alunos,

Desde o início do ano (mais especificadamente desde o mês de março), vivemos um contexto particularmente difícil com a disseminação do novo coronavírus – COVID-19, que tem afetado a sociedade, o sistema de saúde brasileiro, famílias e escolas de todo o país.

Este é um momento demasiadamente atípico e precisa da empatia de todos nós. Sabemos que pais e alunos têm passado por muitos desafios com essa nova realidade, assim como também toda comunidade escolar – para acolher um aluno, uma escola acolhe também o trabalho de professores, funcionários e colaboradores.

Mesmo com os estudantes em casa, devido à pandemia do Covid-19, todos esses profissionais continuam com o compromisso firmado para o ano letivo: todos por uma educação de qualidade.

Estamos em um momento complicado, que não sabemos quando retornaremos às aulas regulares. Considerando essa incerteza, acreditamos que é muito importante manter os estudos através de métodos alternativos, para que as crianças não fiquem estagnadas.

Por este motivo intensificamos nossa busca por plataformas que pudessem permitir ofertar essa opção aos alunos. Temos feito, dentro de nossas possibilidades, investimentos tecnológicos para dar conta deste momento pelo que estamos passando.

Nos últimos dias temos utilizado duas plataformas para dar continuidade às aulas.

  • ZOOM: Aulas ao vivo com os professores
  • PLURALL: Para envio das atividades

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TUTORIAL DESTAS PLATAFORMAS

Temos um whatsapp exclusivo de suporte, para envio dos logins e senhas (plurall), orientações e  outros.

CLIQUE AQUI PARA SUPORTE NO WHATSAPP 

IMPORTANTE: Sabemos que nem todos os pais e alunos possui acesso às ferramentas necessárias, como celular ou computador, para acompanhar as aulas a distância. Os pais poderão ter acesso às atividades e matérias impressas na escola (a secretaria funcionará de 14h00 às 17h00 todos os dias) – sempre tomando os cuidados necessários. Quando as aulas retornarem, tentaremos auxiliar da
melhor forma possível nos conteúdos que o aluno não tenha conseguido compreender.

Tenham certeza de que o nosso maior objetivo é levar uma educação de qualidade para as crianças.

Estamos abertos a críticas, elogios e sugestões, mas reforçamos a importância da empatia neste momento. Este momento também é de aprendizado para nós e faremos o possível para evoluir sempre.

Desejamos a todos os nossos alunos saúde, sabedoria e motivação nesta nova forma de aprendizagem.
Equipe do Instituto Educacional Londrina